Labels

quinta-feira, 30 de março de 2017

Orquestra de Indaiatuba abre temporada 2017

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba abre a temporada e concertos 2017 com apresentação gratuita no dia 31 de março, sexta-feira, às 20h30 na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). O concerto terá regência do maestro Paulo de Paula e marca o início de uma série de espetáculos que trará artistas convidados, ópera, concertos especiais para o mês das crianças e apresentações diferenciadas em outros espaços da cidade.
 Além dos concertos a associação que faz a gestão da Orquestra Sinfônica também está iniciando as atividades educativas com o reinicio das aulas de violino, viola e violoncelo e com a orquestra jovem de Indaiatuba. “Este ano vamos fazer a segunda edição do encontro de Orquestra Jovem na cidade. Esse encontro será uma oportunidade incrível dos alunos terem contato com outros grupos musicais além de assistirem concertos e masterclass com músicos de renome internacional”, finaliza o maestro. 
No repertório do dia 31 a orquestra executará duas grandes obras do repertório sinfônico compostas inicialmente como música incidental de peças de teatro, mas que devido a suas qualidades musicais, acabaram ganhando vida própria.
A obra Sonho de Uma Noite de Verão foi composta por Mendelssohn para acompanhar a apresentação da peça homônima de William Shakespeare. Como o próprio título diz, a peça se passa em uma noite de verão e reúne dois jovens casais apaixonados que se perdem numa floresta povoada por seres fantásticos e por uma trupe de teatro amador. É justamente esse clima fantástico que Mendelssohn procura expressar em sua música. A suíte Peer Gynt, do compositor norueguês Edvard Grieg, mantém o mesmo espírito fantástico. 

A peça de teatro original foi escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen e narra as viagens e aventuras realizadas por Peer Gynt, um personagem sem muito caráter. A música de Grieg ilustra passagens importantes dessa história como “Amanhecer” e “No Salão do Rei da Montanha” obras já bastante conhecidas e eternizada em filmes e desenhos animados.

Serviço:

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba / Abertura da temporada 2017
Dia: 31/03/2017
Horário: 20h30min
Local: CIAEI - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina, Indaiatuba
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário