Labels

sexta-feira, 31 de março de 2017

Corporação Villa-Lobos faz 1o concerto do ano domingo

A Corporação Musical Villa Lobos terá sua estreia em 2017 no próximo domingo, dia 2 de abril, às 11h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com o programa “De Zequinha de Abreu a Pixinguinha”, prestando uma homenagem à música brasileira e retomando a série dos Concertos MatinaisA entrada é franca.
A banda sinfônica é composta por 45 músicos com naipes de instrumentos de sopro. No programa deste domingo, estarão em cena seus dois maestros e, por isso, o programa está dividido em duas partes.
Na primeira parte, o regente será Tiago Morandi Roscani, que é o maestro assistente da Corporação. Sob a sua batuta serão apresentados os arranjos orquestrais das seguintes músicas: Tico-Tico no Fubá – de Zequinha de Abreu e arranjo de Avelan Ntsiete; Suíte Pernambucana de Bolso, de José Ursicino da Silva (Mestre Duda); Brasília, de Nabor Pires Camargo; Nivaldo no Choro, de Severino Araújo, com arranjo de José Tabajara;Frevo, de Egberto Gismonti, com arranjo de Fábio Lopes; e Carinhoso, de Pixinguinha, com arranjo José Ursicino da Silva (Mestre Duda).
A segunda parte do programa terá a regência de Samuel Nascimento de Lima, maestro titular da Corporação Villa-Lobos há mais de 20 anos. Para este concerto, Samuel escolheu o seguinte repertório: Rosa, de Pixinguinha, com arranjo de Hudson Nogueira; Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá & Antônio Maria, com arranjo de Pablo Dell’Oca Sala; O Fino da Valsa Paulista, com arranjo do maestro Cyro Pereira; Copacabana, de Barry Manilow, em arranjo de Johan de Mey; Soul Bossa Nova, de Quince Jones, com arranjo de Masato Myokoin; e Seis no Choro: uma orquestração de Naylor "Proveta" Azevedo, com adaptação de Samuel N. Lima e exibindo trechos dos seguintes chorinhos: Pedacinho do Céu, de Waldir Azevedo; Chorando Baixinho , de Abel Ferreira; Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu; Um a Zero, de Pixinguinha & Benedito Lacerda;  Apanhei-te Cavaquinho , de Ernesto Nazareth.
Serviço:
Corporação Musical Villa-Lobos / Abertura da temporada 2017
Dia: 02/04/2017
Horário: 11h
Local: Sala Acrísio de Camargo no CIAEI - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina, Indaiatuba
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário